Fórum de Assistência

Estocagem dos Tecidos com Acabamentos Especiais

Os tecidos com acabamentos especiais são caracterizados por possuírem características ímpares. Sua produção é baseada na mais alta e moderna tecnologia têxtil e química, elevando o status destes tecidos em verdadeiros tecidos inteligentes.
A estocagem e transporte desses produtos não é diferente da estocagem dos artigos normais, porém é necessário um maior zelo e cuidado. Por receberem tratamentos químicos e mecânicos diferenciados, esses tecidos devem sempre estar abrigados do sol e da umidade excessiva.
Quanto ao acabamento Retardante a Chamas é preciso que se tenha um procedimento diferenciado. Em nossa planta industrial, utilizamos ácido na reação química exigida para que o substrato têxtil adquira a característica de retardante ao fogo. Esse ácido é quase totalmente retirado em processos posteriores, porém fica um resquício mínimo no tecido. Esse resquício não influenciará em nada o desempenho ou conforto do tecido, porém, ao longo de muito tempo de estocagem, essa pequena concentração de acidez pode atacar a fibra de algodão, resultando em perda de resistência. Para que isso não ocorra, aconselhamos que após um ano de estocagem lave-se o tecido retardante a chama com água e sabão. Essa lavagem irá retirar definitivamente o ácido do tecido, garantindo que seu produto não perca a qualidade adquirida nos processos Santanense.


Categorias : ESTOCAGEM, ACABAMENTOSESPECIAIS

   Voltar para o fórum

Comentários

Nenhum comentário publicado.

Nome
Email
Comentário
Campo Obrigatorio
Fechar
Procurar no fórum
Envie sua pergunta
Campo Obrigatorio
Fechar