Fórum de Assistência

Importância da Modelagem de tecidos FR

A preocupação com os riscos do fogo repentino e do arco elétrico vêm aumentando ao longo dos anos. A crescente atenção das empresas para este assunto elevou o consumo destes tecidos especiais. Surgiram assim, muitos fabricantes e confeccionistas especializados neste setor, com diferentes tecnologias e processos de produção.

O confeccionista de vestimentas FR deve possuir um cuidado criterioso quanto à qualidade de seu produto. Os parâmetros técnicos da vestimenta, como a modelagem e tamanho, devem estar rigorosamente dentro dos padrões pré-estabelecidos, assegurando a eficácia da vestimenta.

Assunto recorrente e preocupante nesse setor, a modelagem dos tecidos FR é crucial para a eficácia da roupa em situação de risco. É de suma importância que esse tipo de roupa não esteja justa ao corpo do usuário. Além de influir no conforto, a vestimenta FR justa ao corpo elimina a camada de ar entre corpo/vestimenta. Essa camada de ar age como isolante térmico, diminuindo os riscos de ferimentos graves.

Por ser tratado em vários processos e por vários químicos, o tecido FR têm tendência maior ao encolhimento em relação aos tecidos não-tratados. Dessa forma, é necessário que a modelagem destas vestimentas seja maior que as demais. Recomendamos um acréscimo de 4% na manga, entreperna, guancho traseiro e gancho dianteiro no sentido do urdume; e 3% no sentido da trama.


Categorias :

   Voltar para o fórum

Comentários

Nenhum comentário publicado.

Nome
Email
Comentário
Campo Obrigatorio
Fechar
Procurar no fórum
Envie sua pergunta
Campo Obrigatorio
Fechar