Institucional

Principais Notícias

23.04.10 SANTANENSE SUSTENTÁVEL
A Santanense atua na produção de tecidos de forma totalmente sustentável   A estrat ...

continuar lendo

23.04.10 NOTA FISCAL ELETRÔNICAs
A COMPANHIA TECIDOS SANTANENSE informa que, por força de norma legal (Ajuste SINIEF 07/200 ...

continuar lendo

01.02.10 SANTANENSE NA PV DE PARIS
  Terminou em Paris / França, na sexta-feira dia 18 de setembro, a edição outono-inv ...

continuar lendo

    ver todas as notícias

Santanense: uma marca vitoriosa e diferenciada

Agilidade. Ousadia. Solidez. Essas são as marcas que qualificam a Cia. Tecidos Santanense. Com 118 anos de atuação, a Santanense coleciona uma história de desafios, pioneirismo e sucesso. Dos primeiros 32 teares, em 1895, às três unidades industriais que oferecem ao mercado todos os anos 60 milhões de metros lineares de tecidos de alta qualidade, a empresa cumpriu uma trajetória única. Os últimos anos revelaram uma organização vocacionada para a liderança.

Investimentos foram realizados para aumentar a produtividade e ampliar a linha de produtos. Novas ferramentas de gestão modernizaram os processos gerenciais e permitiram assegurar uma qualidade final capaz de atender às demandas do mercado cada vez mais competitivo. A capacitação dos profissionais envolveu treinamentos e recursos expressivos. Inovações técnicas contribuíram para tornar o ciclo de produção mais ágil, eficaz e preciso. O cumprimento de metas ambiciosas de produção e de qualidade consolidou a empresa entre as principais de seu segmento.

Esta é a Santanense que faz história. Parque industrial renovado. Novos produtos. Atendimento diferenciado para cada cliente. Atenção ao mundo e às transformações sociais, econômicas e culturais. A Santanense chegou ao século 21 pronta para continuar vestindo consumidores cada vez mais exigentes, dentro e fora do Brasil.


A Santanense entende o seu tempo

A história empresarial da Santanense é definida por uma visão moderna e inovadora de seus empreendedores. O primeiro tecido produzido em seus teares, no final do século 19, chamou-se “Independência”. O Brasil, recém-saído do período escravocrata, demandava novos produtos para atender os consumidores que chegavam ao mercado.

A capacidade de perceber as mudanças em gestação e adaptar-se aos novos tempos é uma característica da Santanense, uma das primeiras 1.000 empresas nascidas no país. E uma das poucas a sobreviver a tantas transformações políticas, econômicas e sociais.

A inteligência estratégica de antecipar tendências, adequar processos produtivos, realizar mudanças com a necessária antecedência e responder às exigências de uma clientela cada vez mais globalizada garante à Santanense uma posição relevante no segmento industrial brasileiro.

Sediada em Belo Horizonte e com unidades industriais em Montes Claros, Pará de Minas e Itaúna, todas em Minas Gerais, a empresa tem capacidade instalada para produzir 60 milhões de metros lineares/ano, o que a coloca como uma das líderes do mercado. Seus produtos voltados para o vestuário (sportswear) com coloridos e denins e para roupas profissionais (workwear) abastecem o mercado brasileiro e internacional.

Ao aliar experiência e tecnologia, tradição e coragem para inovar, a Santanense se credencia a continuar superando os desafios de seu tempo e ambiciona ser a mais ágil empresa do setor têxtil brasileiro. Mais do que uma palavra de ordem, “Inovar” é uma meta que norteia a estratégia de atuação da empresa e orienta sua política de investimentos.

Você está em Home > Empresa > Institucional