Você está em Home > Empresa > Linha do Tempo > 2000/2003

Santanense comemora seus 110 anos com a certificação da ISO 14001.

A moda sente a necessidade da diferenciação e o estilo prevalece sobre as informações coletivas da moda. A busca pelo desenvolvimento sustentável passa a ser chave.

No seu aniversário de 110 anos, a Santanense comemora a certificação na ISO 14001 - a norma que reconhece as empresas que respeitam e cuidam do meio ambiente. A Santanense é a primeira indústria têxtil mineira a obter esta certificação. Esta é uma conquista para a empresa e seus funcionários e um presente para a comunidade. Não é de hoje que a Santanense se preocupa com o meio ambiente. Há anos, a empresa mantém áreas de reflorestamento e estações de purificação de água. Para a certificação, foram necessárias a sistematização e a adequação dessas e outras ações num sistema de gestão ambiental.

A conscientização, o comprometimento e o envolvimento dos funcionários foram essenciais para a certificação. Cada funcionário realmente fez a diferença para a conquista da ISO 14001.

Comprometida com a melhoria da qualidade e o progresso da empresa, a Santanense também investiu no seu parque fabril. R$24 milhões foram investidos em equipamentos, modernização e no sistema de gestão, elevando a produção para novos patamares. Além disso, investiu também no aperfeiçoamento de sua equipe: no ano 2000, foram 232 mil homens/hora de treinamento.

Você está em Home > Empresa > Linha do tempo > 2000/2003