Santanews Workwear

Revista Têxtil - Tecidos Tecnológicos - Santanense

Santanense

A empresa apresentou suas novidades no segmento de segurança, que inclui um vasto portfólio. Na linha FR, foi apresentado um tecido altamente tecnológico voltado para a confecção de uniformes de bombeiros, o UNISHELL Firefighters, e ainda outra gama de produtos novos que completam a linha Fire Santanense.

“O Unishell é apontado como principal lançamento, o diferencial da linha, pois é o único tecido de fabricação nacional indicado para confecção de vestimentas de proteção para os bombeiros, e isso favorece a redução do custo da vestimenta que normalmente é alto” explica Laís Marra Silveira, analista de produtos workwear da empresa. Formado por 59% de Para-aramida, 40% de Meta-aramida (fibra da Kermel, parceira Santanense) e 1% de carbono, o tecido apresenta também uma estrutura em rip stop e um acabamento repelente à água e às diversas substâncias químicas, criando uma barreira de proteção que mantêm a vestimenta seca durante a atividade do usuário, além de ser aprovado pelas principais normas internacionais, NFPA 1971 e EN 469.

O Unipar é outro tecido de alto valor agregado da linha FR da Santanense. Um tecido de proteção inerente, feito com 48% Moda-acrílica e 15% Para-aramida, fibras naturalmente retardantes a chamas, e 37% algodão.

“Completamos a nossa linha com diferentes gramaturas nos tecidos 100% CO e 88/12 , 260,0 g/m² para calças e 230,0 g/m² para camisas”, completa Laís.

Na linha de tecidos técnicos, um destaque foi o lançamento do UNIlux Tech, uma sarja 2X1 fluorescente, com maior percentual de algodão, que facilita a transpiração e proporciona conforto térmico ao usuário. O tecido é altamente resistente e durável, indicado tanto para calças quanto para camisas de alta visibilidade, aprovado segundo a norma europeia EN 471, que estabelece os princípios de fluorescência. O tecido possui  fator de proteção Solar FPS 50 e o poliéster  reciclado.

Por fim, outros destaques estão na Linha Techno Santanense e envolvem alta tecnologia e resistência para trabalhos mais duros. O UNIforce, lançado na FISP 2014, é um tecido 100% poliamida que possui inigualável resistência à tração, rasgo e abrasão. É indicado para atividades que exigem máxima performance, como coletes a prova de balas ou reforços de uniformes, mochilas e calçados .  “Ele ainda é confortável, com 230g/m2. Temos quatro cores em linhas, mas estimamos que 90% do volume de venda será preto, cor dos coletes da Polícia Federal e seguranças privadas”, opina Laís.

O Action Denim Tech é uma sarja 2X1 com 15% de poliamida, mistura que o torna muito mais resistente, ideal para um ambiente de trabalho. O UNIcor Rip Stop é 50% algodão e 50% poliamida, com elevada resistência, toque diferenciado e baixo índice de amarrotamento. Ambos os tecidos, e também o UNIforce, contam com a tecnologia CORDURA®, em parceria com a INVISTATM. 

Revista Têxtil - Nov/Dez - págs 14 e 16

Revista Têxtil - Tecidos Tecnológicos - Santanense

A marca Workland é a nova fornecedora do Grupo ULTRAGAZ

O Grupo ULTRAGAZ realizou o evento Clube de Compras para reunir seus fornecedores e a Workland esteve lá...

Revista Têxtil - Tecidos Tecnológicos - Santanense

XVI SENABOM - Seminário Nacional de Bombeiros

A Santanense vai marcar presença no Senabom 2016, principal congresso de bombeiros do país...

Revista Têxtil - Tecidos Tecnológicos - Santanense

SANTANENSE na FISP 2016

Mais uma vez a Santanense se destacou na FISP, sendo um dos stands mais visitados.