pt_BR

ISO 9001:2015

Esta certificação é voltada para os processos da organização, para seus clientes e para a melhoria contínua do desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade. Ela evidencia o comprometimento da Santanense com o desenvolvimento e aprimoramento de seu Sistema de Gestão da Qualidade, assegurando o atendimento aos requisitos de
todas as partes interessadas.

ISO 14001:2015

Reconhece as empresas que respeitam e cuidam do meio ambiente. Obtida pela Santanense em setembro de 2001, traduz a evolução da Santanense no seu processo industrial e na sua gestão, buscando o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente e da comunidade local.

BCI

Além de todas estas certificações que atestam a preocupação da Santanense com a sustentabilidade sócio ambiental , a empresa determinou a anos, o uso do algodão BCI como parte de seu insumo básico de matéria prima.

A Better Cotton Initiative preconiza a conscientização e orientação do cotonicultor, colaboradores e demais agentes da cadeia produtiva do algodão para a importância de relações trabalhistas justas e da responsabilidade socioambiental no campo. Essas ações são fundamentais para responder à demanda crescente, no mercado globalizado, pelo algodão produzido com a observância dos critérios corretos da sustentabilidade. Nessa linha de atuação, a BCI prioriza a melhoria contínua das boas práticas de produção, as relações justas de trabalho e transparência para o mercado e a rastreabilidade do algodão.

STANDARD 100  by OEKO-TEX® 

Comprova e assegura que os nossos tecidos foram verificados com sucesso segundo STANDARD 100 by OEKO-TEX® e cumprem os requisitos de não comprometer a saúde dos usuários e de não agredir ao meio ambiente .O sistema OEKO-TEX® permite identificar e eliminar eventuais fontes de substâncias problemáticas em cada fase do processo .

A lista de critérios do STANDARD 100 by OEKO-TEX® é abrangente e rigorosa  e leva em consideração avaliações de toda substancia nociva para a saúde ou que possa agredir o meio ambiente.