Ousadia. Agilidade. Solidez. Essas são as marcas que qualificam a Cia. Tecidos Santanense. Com 130 anos de atuação, a Santanense coleciona uma história de desafios, pioneirismo e sucesso.

Dos primeiros 32 teares, em 1891, às atuais unidades industriais que oferecem ao mercado todos os anos mais de 60 milhões de metros lineares de tecidos de alta qualidade. Os últimos anos revelaram uma organização vocacionada para a liderança.

Investimentos foram realizados para aumentar a produtividade e ampliar a linha de produtos.

Novas ferramentas de gestão modernizaram os processos gerenciais e permitiram assegurar uma qualidade final capaz de atender às demandas do mercado cada vez mais competitivo.

A capacitação dos profissionais e as inovações técnicas realizadas contribuíram para tornar o ciclo de produção mais ágil, eficaz e preciso, consolidando a empresa como uma das principais de seu segmento. Esta é a Santanense que faz história. Parque industrial renovado. Novos produtos. Atendimento diferenciado para cada cliente. Atenção ao mundo e às transformações sociais, econômicas e culturais.

A Santanense chegou ao século 21 pronta para continuar vestindo consumidores cada vez mais exigentes, dentro e fora do Brasil.

A Santanense entende o seu tempo
Sua história é definida por uma visão moderna e inovadora, a qual se fortalece por sua inteligência estratégica em antecipar tendências, adequar processos produtivos, realizar mudanças com a necessária antecedência e responder às exigências de uma clientela cada vez mais globalizada.

É uma das poucas empresas nacionais a sobreviver a tantas transformações políticas, econômicas e sociais. Com escritório comercial em Belo Horizonte e unidades industriais em Pará de Minas e Itaúna, todas no Estado de Minas Gerais, tem capacidade instalada para produzir 60 milhões de metros lineares/ano, o que a coloca como uma das líderes do mercado.

Seus produtos voltados para o segmento de moda e para o segmento de roupas profissionais abastecem o mercado brasileiro e internacional. Desde 2004 passa a fazer parte do grupo Coteminas, um dos maiores grupos têxteis do mundo.

Ao aliar experiência e tecnologia, tradição e coragem para inovar a Santanense se credencia a continuar superando os desafios de seu tempo. Mais do que uma palavra de ordem, “inovar” é uma meta que norteia a estratégia de atuação da empresa e orienta sua política de investimentos.

Esta é a Santanense, uma empresa comprometida com a sustentabilidade das relações ambientais e sociais.

Comprometida com consumidor final, comprometida com você.

Previous
Next
pt_BR